DAE segue com obra de adutora à margem da Avenida Santa Bárbara

A instalação da nova adutora de água da zona leste segue pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, com as intervenções acontecendo na lateral da Avenida Santa Bárbara, sentido Americana, próximas do Distrito Industrial. A tubulação terá a função de levar a água tratada da Estação de Tratamento de Água – ETA IV -, no Jardim Souza Queiroz, ao novo conjunto de reservatório elevado construído no ponto de distribuição do Jardim Amélia, totalizando um percurso de 4.950 metros de extensão.

 

Já com 80% concluída, esta tubulação, mais o novo reservatório do Amélia, integram o montante de ações que vão beneficiar a população da zona leste com mais água, através da obra de ampliação do sistema da ETA IV, que, também, tem como frentes de trabalho: uma nova adutora para o Trinta e Um de Março (concluída), uma nova adutora de água bruta – da Represinha até a ETA IV (em fase final) – e dois reservatórios na ETA IV, sendo um elevado e um semienterrado (concluídos). O investimento é na ordem de R$ 15,5 milhões, com recursos do governo federal e DAE.

 

A próxima etapa da obra da adutora da zona leste inclui a travessia dos tubos pela Avenida Santa Bárbara, na altura da Faculdade Politec, cuja a data da execução dos serviços será informada com antecedência pela autarquia para que os motoristas, usuários da Avenida, se programem e fiquem atentos com as alterações do trânsito no local.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas