O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste intensificou as ações de combate às perdas de água. Uma delas é a instalação nas residências do Datalogger – dispositivo eletrônico que armazena dados de medição da pressão da água que é distribuída no município.
Iniciado em setembro de 2023, o serviço de instalação dos aparelhos nos imóveis, que são selecionados conforme os pontos dos bairros onde existem grandes variações de pressão da água, segue até o final deste mês, quando se inicia os estudos do diagnóstico apontado pelo trabalho realizado nesses quatro meses.
O mapeamento da pressão da água visa o aprimoramento do sistema de abastecimento na cidade, adequando os parâmetros e normas para o controle das pressões nesses pontos e assim evitar transtornos com rompimentos de redes, além de reduzir custos com manutenções e beneficiar o combate às perdas. Essa ação é uma parte fundamental do plano em andamento, que está sendo executado por uma empresa contratada pela Autarquia.
O trabalho de instalação dos equipamentos é realizado todas as quartas-feiras em uma região da cidade, onde são selecionados 10 imóveis que permanecerão com o Datalogger por um período de 7 dias. É importante ressaltar que essa ação não interfere no consumo normal de água dos moradores.






VEJA TAMBÉM
Ação de Natal distribui livros de colorir para crianças de Santa Bárbara d’Oeste
Tivoli recebe neste sábado a última edição de 2025 do projeto Adote um Pet
SB24Horas utiliza Inteligência Artificial para recriar o possível rosto de Dona Margarida da Graça Martins, fundadora de Santa Bárbara d’Oeste