DAE segue com a construção do Interceptor Toledos II


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste continua com a obra de construção do interceptor de esgoto responsável pelo afastamento do efluente para ser tratado na futura ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos II. Com 90% da obra concluída, as últimas intervenções seguem pela Rua Itambé, no Jardim Icaraí, e a colocação dos tubos devem se estender ainda por cerca de 20 dias nesse trecho.

Com investimento de R$ 8.548.291,66 com repasses do governo federal e contrapartida do DAE, o obra foi dividida em duas fases e se encaminha para o seu final com a execução desse trecho que fica entre o Jardim Batagin, Icaraí e São Joaquim II. A medida livrará de vez o Ribeirão dos Toledos do descarte irregular de esgoto doméstico, uma vez que o trecho entre a Represinha Santa Alice e a Indústria Romi já conta com tal benefício.

São oito quilômetros de tubulações que variam as dimensões entre 150 a 1.100 milímetros no percurso do interceptor, que parte com as instalações dos tubos pelo bairro Jardim Augusto Cavalheiro, próximo a Indústria Romi, e segue até a antiga Fazenda Jamaica, próximo do bairro de chácaras Beira Rio, onde, em breve, estará funcionando a ETE Toledos II, na margem direita do Ribeirão dos Toledos.

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas