Santa Bárbara d´Oeste 

DAE se reúne com CPFL para minimizar problemas com energia elétrica


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da sua equipe técnica, se reuniu na manhã desta sexta-feira (19) com representantes da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para exigir explicações da empresa e definir ações que visam amenizar problemas que vêm ocorrendo na rede elétrica e que têm afetado diretamente o abastecimento de água em alguns pontos da cidade.

 

Neste ano foram 16 ocorrências de quedas de energia elétrica em locais de responsabilidade do DAE, que incluem pontos de distribuição e estações de tratamento de água. Só na ETA (Estação de Tratamento de Água) IV, localizada no Jardim Souza Queiroz, responsável pelo abastecimento dos bairros da zona leste e parte da zona sul, que envolve a região do Jardim Santa Rita de Cássia, além dos bairros próximos à estação, o setor de Telemetria da autarquia registrou quatro paradas de energia elétrica, a última no dia 11 deste mês, ficando por uma hora paralisado o sistema de bombeamento.

 

Na reunião, os representantes da Companhia de energia explicaram os acontecimentos que, muitas vezes, estão relacionados ao fator climático, como temporais e ventos fortes, e se comprometeram a intensificar as verificações em pontos estratégicos onde incluem os locais de distribuição de água. Outro ponto que ficou definido na reunião é aprimorar o canal de comunicação entre as partes, centralizando as informações técnicas e priorizando o atendimento por parte da CPFL nesses casos, minimizando assim os transtornos à população com possíveis falta de água.

 

A reunião foi comandada pela chefe de gabinete do DAE, Patrícia Marques, que representou o diretor-superintende Rafael Piovezan, presente em outro compromisso. Além de Patrícia, participaram os funcionários da autarquia responsáveis pelos setores Operacional e Administrativo envolvidos na área: os engenheiros Carlos Augusto dos Santos e Heitor Mendonça Leme, os encarregados Willian Ricardo Mendes Martins, Claudoaldo Viana dos Santos e Leandro Ramalho. A CPFL esteve representada por Francisco Sabino, consultor de negócios, e pelo engenheiro líder, Manoel Rizeto Pinheiro.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Leia também...