Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

DAE reforma bombas da ETA II


Aproveitando a obra de melhoria na distribuição de água em dois reservatórios da Estação de Tratamento de Água – ETA II, na Vila Aparecida, que resultou na paralisação dos seus serviços durante o dia da última terça-feira, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da equipe técnica e operacional, realizou manutenções preventivas em duas bombas de recalque de água tratada da estação. A prevenção nos equipamentos contou com a substituição de peças e usinagens de dispositivos mecânicos.

Os dois conjuntos motobombas são responsáveis por 40% da demanda no abastecimento de água que abrange o sistema da ETA II. As manutenções beneficiam bairros como o Conjunto Roberto Romano, região do São Francisco, Sartori, Laudissi I e II, Vista Alegre, Rochelle I e II e bairros próximos do C.S.U. – Centro Social Urbano. Além desses bairros, a ETA II atende ainda a parte antiga do município, compreendida por toda a região central e bairros adjacentes, através de outros conjuntos motobombas instalados na estação.

Desde 2013, a ETA II vem recebendo diversas melhorias nas suas funções, que consistem o tratamento, a reservação e a distribuição de água, aprimorando um sistema defasado existente há 48 anos. As ações visam atender a população de forma adequada e minimizar os transtornos no abastecimento em possíveis manutenções.

 

DAE/SBO

Comentários

Dennis Moraes