SB24HORAS

Notícias na hora certa!

DAE reforça abastecimento no Vale das Cigarras com novo reservatório

Compartilhe essa notícia!

Dando sequência nas ações de ampliação e melhorias no abastecimento de água para os bairros de chácaras de recreio e de moradia do Vale das Cigarras, Paraíso, Caiubi, Cruzeiro do Sul e Pinheirinho, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste instalou nesta quinta-feira (24) um tanque de reservação de água tratada de 140 mil litros no Vale das Cigarras.

 

A ação atende uma antiga solicitação dos moradores do bairro, que conta agora com dois tanques totalizando 240 mil litros, ampliando em 140% a disponibilidade de água tratada para o Vale das Cigarras. Com o novo reservatório, todo o sistema de abastecimento dessa região ganha mais um reforço na distribuição de água, somada às ações já executadas e em andamento desde o início deste ano pelo DAE.

 

O reservatório se encontrava desativado na ETA II (Estação de Tratamento de Água), na Vila Aparecida, por conta de readequações realizadas no sistema operacional da estação. Com 14 metros de altura, o tanque foi transportado por meio de uma operação que mobilizou guindastes, uma carreta para o transporte e o apoio da Guarda Civil Municipal, que monitorou o trânsito durante todo o percurso.

 

Abastecidos pela ETA II, os bairros citados foram beneficiados com a ampliação de 125% da vazão da água distribuída para o consumo com a instalação recentemente de uma nova bomba, além de readequações que foram feitas na adutora, interligando os reservatórios existentes nos bairros Dona Margarida e Cintec. Medidas que seguem para ampliar e aperfeiçoar a reservação e distribuição de água tratada para toda essa região.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!