DAE recebe moradores do São Joaquim e anuncia melhorias no abastecimento


O diretor-superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, recebeu, na manhã desta segunda-feira (11), um grupo de 11 moradores da Rua Águas de Lindóia, do São Joaquim, que reivindicou uma solução para um problema antigo no abastecimento de água dessa parte alta do bairro. O encontro aconteceu na sala de reunião da superintendência, na sede administrativa da autarquia.

 

Por ser o último local a receber água tratada de um sistema complexo e sobrecarregado, no caso o reservatório da Vila Brasil, e por estar em um nível mais elevado do bairro, as casas situadas nesse ponto sofrem com os problemas de baixa pressão da água, e têm se agravado com as altas temperaturas e nos finais de semana, onde o consumo aumenta e prejudica drasticamente o abastecimento.

 

Na ocasião, Piovezan esclareceu aos moradores que o DAE, por meio de várias reuniões com sua equipe técnica, já definiu a solução do problema com a alteração nesse sistema de distribuição, que passará a ser pelo reservatório existente no bairro Vila Rica, através da obra de instalação de cerca de 1 quilômetro de adutora e deve ser iniciada nesta semana, com recursos próprios do departamento.

 

Segundo o morador Paulo Roberto Pereira, que esteve presente na reunião, a conversa foi bastante produtiva e espera, com essa melhoria apresentada pelo superintendente, que o problema seja solucionado de vez.

 

Além de Piovezan, participaram da reunião a chefe de Gabinete da Superintendência, Patrícia Regina Marques, o diretor de Serviços e Deslocamentos e Meio Ambiente do DAE, Rubens Antonio Bacchin da Silva e o assessor de Gabinete da Prefeitura, Paulo Cezar Soares Barbosa.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas