24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

DAE recebe Comissão Hídrica da Câmara Municipal

O Departamento de Água e Esgoto de Americana (DAE) recebeu ontem, 01/07, na obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Carioba, a Comissão Municipal Especial de Acompanhamento da Questão Hídrica de Americana, formada pelos vereadores Dr. Ulisses Silveira, Celso Zoppi, Eduardo da Farmácia e Joãozinho do Quiosque.

 

A visita foi agendada pelo presidente da comissão, Dr. Ulisses, com o objetivo de conhecer o atual sistema de tratamento de esgoto da cidade, bem como conhecer e acompanhar o andamento das obras de ampliação e adequação da obra da ETE Carioba – PAC II, orçada em R$ 43 milhões. A atual ETE foi construída na década de 70. A obra, de alta complexidade, está dentro de prazo de implantação e está prevista para ser entregue em dezembro de 2015.

 

A visita foi acompanhada, a pedido da diretora geral do DAE, Claudete Alves Pereira, pelo chefe de Tratamento de Água, Carlos Cesar Gimenez Zappia, pelo chefe do Tratamento de Esgoto, Guilherme Maziviero, e o engenheiro do DAE responsável pela obra, Marcelo Altran.

 

Para garantir a segurança dos visitantes, o DAE forneceu os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários.

 

Na ocasião, os vereadores questionaram a situação da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) do Torino e Cordenonsi e puderam verificar que os equipamentos (bomba de recalque) já foram adquiridos e serão implantados em breve. A licitação da reforma e adequação do EEE está marcada para o próximo dia 03. “O DAE está concentrando esforços para realizar outras ações e investimentos no sistema de transporte e tratamento de esgoto”, explicou Guilherme.

 

 

 

Fotos: Kelen Bueno/DAE

 

 

Unidade de Imprensa

02/07/2014

Comentários

Leia também...