Santa Bárbara d´Oeste Variedades 

DAE realiza palestra para Feira de Ciências que comemora os 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste

Nesta última sexta-feira (19), a Divisão de Educação Ambiental do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d´Oeste, por meio da servidora Larissa Moreno Prieto de Bonfim, ministrou palestra para cerca de 30 alunos do 4º ano, a convite do Colégio Pilares.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a história e o processo de construção das Represas, Estações de Tratamento de Água e Esgoto, e dos Parques Araçariguama, Ipês e Jacarandás. A ação da autarquia atende a requerimento do colégio, que está realizando preparativos para a Feira de Ciências que acontece no dia 27 deste mês, cujo tema é a comemoração ao Bicentenário de Santa Bárbara.

Além de palestras e visitas técnicas guiadas, o setor também é responsável pela concretização semanal do Projeto Gota d´Água, no Museu da Água, que tem como público alvo as crianças que cursam o primeiro ano do Ensino Fundamental das escolas municipais.

Para solicitação de visitas técnicas e palestras, a instituição interessada deve, por meio de representante, comparecer pessoalmente no endereço acima e protocolar o pedido, que deve conter informações referentes à quantidade de alunos, local da instituição, data pretendida e informar a finalidade da visita ou palestra, além de outras informações pertinentes que podem ser solicitadas durante a elaboração do protocolo.

Também com fim educacional, o DAE implantou, recentemente, o projeto “Conheça o DAE”, que tem o objetivo de promover a integração entre a população barbarense e o trabalho realizado pela autarquia no que se refere ao abastecimento público e esgotamento sanitário. Para participar deste projeto, que é aberto a toda a população de todas as idades, o interessado deve preencher o formulário, que pode ser retirado na sede administrativa localizada na Rua José Bonifácio, nº 400, Centro, ou requerido pelo e-mail larissa.bonfim@daesbo.sp.gov.br.

O DAE tem preocupação constante em manter projetos educacionais, a fim de informar e atualizar os munícipes e instruir estudantes a formar uma nova consciência mais sustentável e que amplie e melhore as condições ambientais em que vivemos.

 

DAE/SBO

Comentários

Leia também...