DAE realiza melhorias nas ligações de água do Romano

Seguindo com os trabalhos de melhorias na rede de distribuição de água do Conj. Habitacional Roberto Romano, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste irá substituir todos os ramais interligados nos hidrômetros dos apartamentos, num total de 1.376. A medida compreende a sequência dos trabalhos iniciados no bairro nesta última terça-feira (11/11) pela autarquia, com a instalação da nova tubulação em substituição da antiga adutora, e visa reduzir o número de manutenções em possíveis vazamentos de água e, assim, evitar transtornos aos moradores.

A execução dos novos ramais iniciam nesta quarta-feira (12/11) pela Rua Rev. João Feliciano Pires, considerado um ponto crítico pelo número de manutenções realizadas por vazamentos, e se estenderá para todas as ligações existentes nos 43 blocos de apartamentos. A melhoria consiste na instalação da nova tubulação de material PEAD (Polietileno de Alta Densidade), de 110 mm de diâmetro, e uma conexão próxima às caixas onde estão localizados os cavaletes de alimentação dos blocos. O abastecimento da água para os apartamentos não será interrompido durante as intervenções.

Ontem ( terça-feira) o DAE instalou cerca de 450 metros de tubos, de material PVC Defofo, com 250 mm de diâmetro, em substituição da adutora responsável pelo abastecimento da água dos prédios. A antiga tubulação seguia o seu trajeto pelo bairro adentrando as garagens dos blocos, o que dificultava as manutenções por parte da equipe operacional da autarquia em vazamentos, além dos transtornos por conta da movimentação de terra para o reparo.

O Romano, além dos bairros adjacentes, é abastecido por dois reservatórios, um semienterrado e um elevado, localizado na Rua Pe. Victório Freguglia, s/nº, no mesmo bairro, com capacidade de 2.500 m³, via ETA (Estação de Tratamento de Água) II, localizada na Vila Aparecida.

Comentários

Notícias relacionadas