DAE realiza curso para brigadistas

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste realizou nesta quinta (25) e sexta-feira (26) o Treinamento de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros para os funcionários e membros da Brigada de Incêndio. O objetivo do curso é atualizar a equipe com técnicas que irão auxiliar na atuação diante dos incidentes que possam ocorrer dentro das edificações e no desenvolvimento de tarefas, resguardando a vida do servidor.

 

Com teoria e prática, o curso, de carga horária de 8 horas, proporcionou aos brigadistas noções básicas através das temáticas: Ciência do fogo, Primeiros Socorros e Operações de Combate a Incêndio. No total, são 26 brigadistas espalhados nas unidades do DAE, como a Sede Administrativa, Centro Operacional “Mauro da Bomba” – garagem -, ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos I e as ETAs (Estações de Tratamento de Água) II e IV.

 

A funcionária Dálgina Guimarães Rocha de Azevedo, que atua na ETE Toledos I, participou do treinamento e comentou que o aprendizado vai contribuir para sua atuação diante de possíveis acidentes. “Foi muito proveitoso o treinamento, aprendi técnicas que ainda não tinha conhecimento, e com a aplicação de forma correta dessas técnicas vou poder prevenir acidentes e salvar vidas. Espero não usar, mas se precisar estarei pronta”, disse.

 

Os certificados para os participantes do treinamento serão entregues em data ainda a ser definida pelo setor de Segurança do Trabalho do DAE, que está coordenando a equipe.

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas