Santa Bárbara d´Oeste Variedades 

DAE prossegue com limpezas nas áreas próprias com vegetação

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste segue com os trabalhos de roçagem e capinação do mato, poda de árvores e jardinagem em todas as áreas próprias que comportam vegetação, cujas atividades desenvolvidas nos locais estão: distribuição de água (reservatórios), tratamentos de água e de esgoto (ETAs e ETEs) e estações elevatórias de água e esgoto. A finalidade das ações é preservar a segurança e o bem estar da população no entorno dessas áreas e do servidor que atua no local, além do cuidado em manter um visual agradável.

Nesta quarta-feira (18), a equipe comandada pela Divisão de Educação Ambiental da autarquia realizou as melhorias na ETE Balsa, que fica próxima da divisa dos municípios de Americana e Limeira. Com seus tanques operacionais rodeados por gramas e plantas, a estação trata o esgoto de parte do Jardim Europa, do Parque Planalto e uma parte da região da Balsa, que pertence à Americana, esta por força de um contrato firmado com o município vizinho.

As atuações da equipe se reforçam principalmente neste período de estiagem, onde a vegetação fica seca e propícia a provocar possíveis focos de incêndio, o que pode causar grandes transtornos com desabastecimento de água e comprometer o tratamento do esgoto, além de colocar em risco a vida e a saúde dos funcionários e da população vizinha da área.

Durante todo o ano, o DAE procura manter a limpeza e organização desses locais tomando diversas medidas preventivas, tanto na área verde, que abriga as estruturas civil e funcional, como nas manutenções dos equipamentos, que são bombas, tubos e painéis elétricos. As três represas que abastecem a cidade, bem como as matas ciliares, estão Incluídas no cronograma de serviços do setor.

Comentários

Leia também...