DAE prossegue com as obras de mais água para a zona leste

1Dois novos reservatórios de água na ETA (Estação de Tratamento de Água) VI, no bairro Souza Queiroz, em Santa Bárbara d’Oeste, seguem com as obras em fase de concretagem. A melhoria, que está sendo realizada pela prefeitura, por meio do DAE (Departamento de Água e Esgoto), irá aumentar em mais 2.500 m³ de água tratada para os bairros da zona leste. A obra é parte da verba de R$ 14 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2, do governo federal, que contempla as obras de ampliação e distribuição de água para aquela região do município.

A construção de um reservatório apoiado, com capacidade de 2 mil m³, e outro elevado, com 500 m³, reforçará todo o sistema de distribuição da água da ETA VI, que já conta com uma reserva de 6.500 m³ de água tratada, e é responsável pelo abastecimento de toda a região da zona leste e parte dos bairros 31 de Março, São Joaquim,  Giubina e Trabalhadores.

Na última sexta-feira (30/08), a construção do reservatório apoiado recebeu cerca de 136 m³ de concreto usinado, perfazendo uma área de 420 m², concluindo a laje de fundo. Nesta quinta-feira (5), será a vez dos pilares da plataforma do elevado. Além dos dois reservatórios da ETA VI, a empresa Obrafort Engenharia e Construções Ltda., vencedora da licitação, no valor de R$ 1.828.084,56, está empenhada, também, na construção do reservatório elevado, de 500 m³, do Jardim Amélia, que deve começar em breve.

A ampliação, distribuição e reservação de água para a zona leste consistem ainda nas instalações de adutoras de água bruta e água tratada, que irão suprir toda essa demanda. Atualmente, a ETA VI trata 350 litros por segundo, com a ampliação, a capacidade de tratamento irá aumentar em 750 litros por segundo. Toda estrutura civil da estação para comportar esse aumento já está pronta.

 

DAE/Assessoria de Imprensa

Fotos: Colaboração da funcionária Luciane Borges

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta