DAE limpa rede de esgoto no Jardim Panambi


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste prossegue com os serviços de manutenção preventiva nas redes coletoras de esgoto do município. Na manhã desta segunda-feira (10), a equipe operacional da autarquia, com o auxílio do caminhão hidrojato, atuou nas tubulações do bairro Jardim Panambi, através de um PV (poço de visita) localizado no cruzamento das Ruas Girassóis e Violetas.

 

A ação consiste em manter a fluidez do esgoto na rede e o bom funcionamento dos serviços de coleta e afastamento dos efluentes domésticos da região onde o serviço é executado, com a função de limpar e desobstruir os tubos por meio do sistema de hidrojateamento – jato de água de alta pressão. Em alguns casos, a equipe conta também com o apoio do caminhão limpa fossa, que faz a sucção dos resíduos para serem descartados na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).

 

As manutenções preventivas nas redes de esgoto são realizadas diariamente em diversos pontos da cidade, que tem cerca de 9.000 PVs instalados. Em meio às preventivas, as equipes do DAE acabam encontrando grande quantidade de entulhos que são descartados de forma irregular nos poços de visitas, como tijolos, madeiras, estopas e outros materiais que não condizem com a estrutura da tubulação, caracterizando ato de vandalismo, o que pode comprometer todo o sistema de coleta do esgoto de um bairro caso não sejam retirados a tempo.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas