DAE lança panfleto sobre economia da água, mesmo com previsão de chuvas

As previsões climáticas indicam que uma frente fria com fortes chuvas avance na região, neste sábado e domingo, além de pancadas rápidas de chuvas no decorrer da semana. Mas, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste lança panfleto com dicas de economia com a intenção de que a população continue economizando a água mesmo diante da “sensação de alívio” após o longo período de estiagem que surpreendeu todo o Estado de São Paulo nesta época em que, todo ano, predomina bons índices de chuvas.

Os mananciais que abastecem Santa Bárbara d’Oeste, que são as represas Areia Branca, São Luiz e De Cillo (Pq. das Águas), devido a falta de chuvas, estão com os níveis, respectivamente, 95%, 60% e 85% da capacidade, o que proporciona “certa tranquilidade” no abastecimento da água na cidade neste período de estiagem. Mesmo diante deste cenário, o momento é de atenção e de conscientização quanto ao uso racional da água.

Os panfletos, que serão distribuídos a partir da próxima semana, trazem dicas econômicas que ajudam na hora de usar a água. Além do panfleto, elaborado pelo setor de Comunicação Social da autarquia, mensagens orientando o consumidor sobre a importância da economia da água, na atual situação, foram inseridas nas contas de água.

O DAE continua com monitoramentos, dia a dia, nas represas e já interrompeu serviços como lavagem dos veículos oficiais e calçadas dos prédios próprios, além das equipes operacionais que estão atentas a vazamentos, e espera a colaboração da população barbarense. No momento não há a necessidade de racionamento na cidade.

 

 

Comunicação Social

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas