24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

DAE inicia obra da adutora do Cruzeiro do Sul

Desde a segunda-feira passada, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste iniciou a obra de instalação da nova adutora de água tratada para o bairro Cruzeiro do Sul, em substituição de uma parte da rede antiga. Investimento de R$ 138.968,41 para a contratação de mão de obra específica pela empresa Apuã Ind. Com. e Serviços Ltda. Já o material (tubulação) é parte integrante da compra de 6.100 metros de tubos de PEAD (Polietileno de Alta Densidade) realizada pelo DAE, no segundo semestre do ano passado, no valor de R$ 478 mil.

Com a nova adutora, além do bairro Cruzeiro do Sul, os bairros de chácaras Vale das Cigarras e Paraíso serão beneficiados com o reforço na distribuição da água, através de uma readequação incluída no projeto da obra. A melhoria visa eliminar as constantes manutenções em um trecho da adutora já existente, considerado crítico pela autarquia, que, a cada intervenção, acabava por prejudicar o abastecimento daquela zona rural, afetando uma população aproximadamente de quatro mil pessoas.

4A obra conta com a instalação de tubos de PEAD com 200 milímetros de diâmetro e compreende 2.180 metros de extensão, do trecho do reservatório do Vale das Cigarras, localizado no km 4 da SP-135, seguindo pela margem esquerda da rodovia, sentido centro/bairro, até a principal via de acesso ao bairro Cruzeiro do Sul, na Rua Sebastião Furlan. A obra tem previsão de conclusão de dois meses.

DAE/SBO

Comentários

Leia também...