O DAE – Departamento de Água e Esgoto inicia, neste sábado (2), um novo ciclo de desinsetização das redes coletoras de esgoto nos bairros de Americana. O objetivo é, em 12 meses, atender novamente todas as regiões do município. O serviço é contínuo, e nesta semana foi concluído o ciclo que havia começado em setembro de 2022.
Neste sábado, a desinsetização será retomada pelos bairros Jardim da Balsa 1 e 2, Jardim Pacaembu, Jardim das Orquídeas, Jardim Mário Covas, Jardim Dona Rosa, Jardim São Jerônimo, Jardim da Paz e Parque da Liberdade.
O procedimento é feito por meio de aplicação de inseticida líquido, pelo sistema de termonebulização nos poços de visita e colocação de inseticida em forma de iscas sólidas. Os produtos aderem ao meio em que são aplicados com ação prolongada, combatendo novas infestações por um longo período.
A recomendação aos moradores é para que fechem os ralos durante a aplicação dos produtos, pois é comum o desalojamento de baratas que fogem dos poços de visita. Com o veneno, acabam morrendo em pouco tempo.
“A maior parte dos insetos na rede de esgoto são baratas e elas fazem parte da cadeia alimentar dos escorpiões. Reduzindo o número de baratas a gente reduz a fonte de alimento e consequentemente o número de escorpiões”, destacou o superintendente do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia.
Por Rodrigo Francischangelis
Foto: Divulgação
VEJA TAMBÉM
Presidente e diretor do Sincomercio participam de atividades em Piracicaba
Americana recebe Festival Japa e Rock com gastronomia, cultura japonesa e concurso de cosplay
54% dos bares e restaurantes da região de Campinas iniciam segundo semestre com alta no faturamento