Santa Bárbara d´Oeste 

DAE homologa construção da ETE Toledos II


O vice-prefeito e diretor-superintendente do Departamento de Água e Esgoto de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, homologou nesta sexta-feira (3) a contratação de empresa de engenharia para execução da obra da Estação de Tratamento de Esgoto Toledos II, que classifica a Construtora Artec S/A como vencedora da licitação, modalidade Regime Diferenciado de Contratações, no valor total de R$ 36.724.141,84. Os recursos são oriundos do governo federal, através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), e de contrapartida da autarquia.

 

A publicação da homologação do processo licitatório ocorre neste sábado (4) no Diário Oficial do Estado e no jornal Diário de Santa Bárbara d’Oeste. O próximo passo será a convocação da empresa responsável pela obra para a assinatura do contrato e, em seguida, a emissão da ordem de serviço para o início da obra, que tem prazo previsto de 15 meses a partir da ordem de serviço.

 

A ETE Toledos II irá atuar no sistema de Lodos Ativados tipo Aeração Prolongada, o mesmo utilizado na ETE Toledos I, instalada no Jardim Conceição. A diferenciação no sistema de tratamento do esgoto da Toledos II se dará por conta da implantação de novos tanques equipados com dispositivos modernos que atendem as exigências das novas legislações vigentes, medidas que foram inseridas no projeto pela equipe técnica do DAE mediante revisão.

 

O local da construção da ETE Toledos II fica em um terreno de 110.540 m², localizado em área rural, na margem direita do Ribeirão dos Toledos, próximo ao bairro de chácaras Beira Rio. A estação terá 9.421,99 m² de área construída e capacidade inicial de tratamento de 327,23 litros de esgoto por segundo.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Leia também...