Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

DAE finaliza obra de esgoto e sana problema de 10 anos

1

Equipes de manutenção de esgoto do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste finalizaram hoje (30) uma importante obra na rede coletora de esgoto da Rua Tupis, sequência da Av. Juscelino K. de Oliveira , no Distrito Industrial I, onde a tubulação antiga estava comprometida há cerca de 10 anos, o que ocasionava transtornos para moradores daquela região e demandava tempo nos reparos executados pelas equipes devido a dificuldade de acesso ao ponto danificado do tubo.

Com o novo coletor de esgoto, toda a zona sul da cidade, que inclui os bairros Santa Rita e Inocoop, será beneficiada, além das microrregiões dos bairros São Francisco I e II e Distrito Industrial I e II, afastando o esgoto doméstico para ser tratado na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos I, no Jd. Conceição via EEE (Estação Elevatória de Esgoto) Politec, instalada na margem direita da Av. Santa Bárbara, sentido Americana/Santa Bárbara.

2Iniciada no dia 16 de setembro passado, a obra, antes prevista para ser concluída em 15 dias, precisou ser interrompida por várias vezes por consequência do período de chuvas. Foram usados 215 metros de tubos de PVC de 300 mm de diâmetro, perfazendo 200 metros pela Rua Tupis e mais 15 metros pela Rua Guaicurus, interligando no coletor da Rua Carijós. Para facilitar a manutenção na nova rede, cinco PVs (poços de visitas) foram construídos, sendo três novos e dois reformados.

O funcionário do DAE e encarregado das equipes de manutenção de esgoto, Reginaldo Sbrana, contou que, antes desta melhoria, “os entupimentos de esgoto no local eram constantes e, para manter a fluidez normal do efluente doméstico, as equipes eram solicitadas para a desobstrução da rede a cada 20 dias, através do caminhão hidro jato”. O reparo do asfalto naquele trecho teve início hoje.

 

DAE/Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Dennis Moraes