DAE encerra SIPAT e comemora queda no número de acidentes no trabalho


Encerrou nesta sexta-feira (27) a XXI SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes – do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste. Além do sucesso do evento, a redução no número de acidentes, registrados na autarquia desde o ano de 2013, foi bastante comemorado durante a Semana pelos organizadores, membros da CIPA, gestão 2015/2016, pelo setor de Segurança no Trabalho e pela diretoria.

 

Conforme apresentado pelo setor de Segurança no Trabalho do DAE, se comparado com o ano de 2013, que registrou 32 acidentes, a queda no número de ocorrências chegou a 81,2% em 2015, contabilizando, até agora (novembro), seis acidentes. Com a proximidade do encerramento do ano, o setor acredita que este número se manterá, devido às práticas exercidas com responsabilidade pelos servidores durante as tarefas do dia a dia, e pela conscientização adquirida nos treinamentos oferecidos pelo departamento nesse período. A busca pela redução dos acidentes de trabalho, sendo 32 registros em 2013, 21 acidentes em 2014, e seis em 2015, demonstra uma clara evolução da autarquia nos cuidados com os colaboradores.

 

Essa evolução foi valorizada pelo diretor do DAE, Rafael Piovezan, que dedicou à administração e aos funcionários o empenho e o esforço. “Investir na formação do profissional é muito importante para a qualidade dos serviços prestados ao cidadão barbarense. Além disso, tão importante quanto, é ampliar as estratégias de cuidado com o trabalhador, buscando minimizar os riscos que muitas vezes são inerentes às atividades executadas. Continuaremos a investir em capacitações, demonstrando claramente a preocupação que o governo do prefeito Denis Andia possui com a qualidade de vida dos servidores municipais.”

 

Para o presidente da CIPA e funcionário do DAE, Mauro Henrique Sardinha, a XXI SIPAT atingiu as expectativas. “As palestras oferecidas durante a semana foram bastante proveitosas. Os temas abordados reforçaram bem a conscientização dos funcionários quanto à sua saúde e, claro, da prevenção de acidentes. Quero agradecer a diretoria pelo apoio e os funcionários por mais esta oportunidade”, disse.

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas