Santa Bárbara d´Oeste Variedades 

DAE de Santa Bárbara d’Oeste segue com ciclo de palestras aos funcionários sobre saúde ocupacional

“Prevenção de Doenças Cardiovasculares” foi o tema da terceira palestra relacionada às ações voltadas à saúde ocupacional que o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste promove aos seus funcionários por meio da parceria entre a Divisão de Recursos Humanos da autarquia e a Secretaria Municipal de Saúde. As atividades incluem um pacote de quatro palestras ministradas durante o ano.

 

A abordagem do tema, nesse terceiro encontro, foi feita pela médica Bartira Maranhão, cardiologista da rede municipal de saúde do município. A especialista alertou os funcionários sobre as consequências na saúde provocadas por problemas no coração, os hábitos que agravam os riscos cardíacos, como exemplo, o sedentarismo, o tabagismo, entre outros, e a importância do diagnóstico precoce através de exames periódicos.

 

Além da doença cardiovascular, os temas já abordados neste ano foram: “Hipertensão Arterial” e “Prevenção e Combate ao Colesterol”. No próximo mês, em novembro, encerra-se o ciclo de palestras de 2018 sobre saúde ocupacional aos colaboradores do DAE, com o tema “Prevenção e Combate ao Diabetes”. Participaram da palestra desta terça-feira funcionários dos setores administrativo e operacional.

 

DAE/SBO

Comentários

Leia também...