Santa Bárbara d´Oeste Variedades 

DAE de Santa Bárbara d’Oeste reforma PV de esgoto no Parque Olaria

Uma equipe operacional do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste trabalhou na reforma de um poço de visita (PV) da Rua Marília de Dirceu, no Parque Olaria, na tarde desta quinta-feira (6). Com sua estrutura comprometida pelo tempo, o antigo poço foi retirado para dar lugar a um novo construído no local.

Parte da tubulação interligada no poço de visita era de manilha e foi substituída por uma nova de material de PVC, específica para esse fim. A ação eliminou riscos de desabamento do antigo PV e, consequentemente, evitou danos na rede coletora de esgoto em um possível caso de obstrução no sistema de afastamento do efluente daquela região, o que causaria transtornos aos moradores.

Além do Parque Olaria, esse sistema atende a coleta e o afastamento dos esgotos produzidos nos bairros: Conjunto Habitacional Roberto Romano, Rochelle I e II, Laudisse II, Santa Alice, Vista Alegre, Parque do Lago, Bosque das Árvores, Inocoop e parte do Santa Rita. Todo esse esgoto é tratado na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Toledos I, no Jardim Conceição, aonde chega via interceptores e estações elevatórias. Os PVs de esgoto têm a função de facilitar as manutenções preventivas e corretivas na rede.

DAE/SBO

Comentários

Leia também...