Santa Bárbara d´Oeste Variedades 

DAE de Santa Bárbara d’Oeste instala rede de esgoto para atender chácaras do Recreio Paraíso

Atendendo reivindicações de proprietários de algumas chácaras do loteamento Recreio Paraíso, que fica à margem da SP 135, próximo do bairro Cruzeiro do Sul, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste executa a obra de construção de uma rede coletora de esgoto que vai possibilitar a desativação de fossas sépticas que ainda são utilizadas por cerca de 10 chácaras que margeiam a rodovia.

 

Com uma extensão de 500 metros, a nova rede será interligada em um interceptor já existente, o qual será o responsável por afastar os esgotos brutos (não tratados) para receberem o tratamento adequado na Estação de Tratamento de Esgoto Cruzeiro do Sul, localizado no bairro que dá nome à estação, via estações elevatórias instaladas no percurso.

 

A obra vai beneficiar esse trecho da área rural, uma vez que no seu entorno, onde se encontram os bairros Vale das Cigarras, Caiubi e o Cruzeiro do Sul, o sistema de esgotamento sanitário já ocorre, inclusive com melhorias realizadas recentemente pelo DAE. A ação teve início no final do mês passado e segue em andamento.

 

Devido às últimas chuvas, o serviço ainda não foi concluído por conta do excesso de umidade da terra, o que dificulta a movimentação no local. Assim que a obra for finalizada, os proprietários poderão solicitar as ligações no DAE.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Leia também...