24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

DAE de Santa Bárbara d´Oeste finaliza esta semana obra da nova adutora de água bruta

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste prevê o término ainda nesta semana da instalação da adutora que constitui a nova linha de recalque de água bruta. A intervenção no trecho final da obra compreende a travessia do tubo sobre o Ribeirão dos Toledos e acontece na ponte que dá acesso aos bairros Vista Alegre e Rochelle II, em frente à Represinha Santa Alice. O trânsito no local fica impedido somente na quinta-feira (19).

 

A tubulação faz parte de um conjunto de obras que visa ampliar o sistema da Estação de Tratamento de Água – ETA IV –, localizada no Jardim Souza Queiroz, beneficiando diretamente a população da Zona Leste e dos bairros próximos à estação, através de novos reservatórios e novas adutoras, já construídos pelo DAE. As ações avançam para a reta final e quando concluídas vão garantir uma segurança maior no abastecimento de água para essa região.

 

A adutora é composta por tubos de 900 milímetros de diâmetro e, em seis meses, foi instalada num percurso de quatro quilômetros, entre a Represinha – ponto de captação de água bruta -, que fica no Jardim Santa Alice, e a ETA IV. Ela atenderá também outra obra em execução pelo DAE, a ampliação da Represinha, que contará com modernos equipamentos e uma nova estrutura física.

 

Para os ajustes finais na adutora sobre o ribeirão, o trânsito na ponte ficará interditado na quinta-feira, das 7 horas até por volta das 15 horas. A opção de acesso para os motoristas será pela Vila Sartori. O DAE reforça o pedido de compreensão dos motoristas pelos transtornos momentâneos com esta importante obra para o município.

Comentários

Leia também...