RMC 

DAE de Americana prossegue com a implantação de novas redes de água na cidade

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana iniciou, na manhã desta sexta-feira (28), a troca de tubulação de água na Rua Brigadeiro Faria Lima, entre as Ruas Elizário Leite Penteado e Marino Mantovani, no Jardim Santana. Serão 130 metros de nova rede em PEAD (Polietileno de Alta Densidade), em substituição à antiga, de ferro fundido.

A obra tem o objetivo de aumentar a pressão para distribuição e eficiência do sistema de abastecimento. Os trabalhos deverão ser concluídos em quatro dias.

 

A Rua Presidente Vargas, no trecho entre as Ruas Luiz Delbem e Gonçalves Dias, região da Vila Medon,  também está recebendo nova tubulação. Ao todo, serão substituídos 240 metros de rede, em PEAD, material mais resistente.  Os serviços devem ser concluídos na próxima terça-feira (2).

O DAE Americana está investindo na troca de redes na cidade. Este ano, mais de 13 quilômetros de rede de água já foram substituídos, visando melhorar a eficiência do sistema de abastecimento e distribuição, evitando vazamentos e perdas.

Comentários

Leia também...