DAE de Americana implanta nova rede de água

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana prossegue com a troca de redes de água na região da Avenida de Cillo, bairros Jardim São Pedro e Santa Catarina. Ao todo, serão implantados aproximadamente 11 mil metros de nova rede para melhorar a eficiência do sistema de distribuição de água. O prazo estimado para conclusão da obra é de até dois meses.

Receberão as novas tubulações todas as ruas incluídas dentro da área compreendida entre as Ruas Francisco Lapierre, Rua Padre Manoel da Nóbrega e Avenida de Cillo.

Atualmente, as equipes estão trabalhando na Rua Riachuelo, trecho entre as Ruas Domingos Sávio, dom Bosco e Josias Silveiria Camargo, região Santa Catarina.

Segundo a Divisão de Projetos do DAE, as redes antigas estão sendo substituídas pelo material de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), em diâmetros de 63, 110 e 160 milímetros. A primeira fase de trabalho consiste em trocar toda a malha de rede de água e os ramais prediais dos imóveis.

O prazo estimado para conclusão da obra é até setembro. Assim que concluídos os trabalhos, as equipes iniciarão a segunda fase, que inclui a interligação das redes implantadas ao sistema existente e ligações dos imóveis às novas redes. Os trabalhos tiveram início em março e o prazo estimado para conclusão da obra é de seis meses, entre final de agosto e início de setembro.

Até o final de 2018, a meta do DAE é substituir 15 quilômetros de rede de água em toda a cidade, com investimentos na ordem de R$ 2,6 milhões. Este tipo de serviço não era realizado desde 1998, sendo retomado nesta gestão.

Outros quatro quilômetros de rede nova serão executados nas regiões dos bairros Cordenonsi, Santa Maria, Paulistano, Nova Americana, São Manoel, Boa Vista, Jardim América, São Vito, entre outros locais.

Fotos: Susy Coutinho

Comentários

Notícias relacionadas