DAE conclui rede de esgoto do Vale das Cigarras

1 2A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do DAE (Departamento de Água e Esgoto), executou ontem (25) a travessia da tubulação de esgoto sobre o Córrego Alambari, etapa que faltava para a coleta e afastamento do esgoto do bairro de chácaras Vale das Cigarras, distante a seis quilômetros do centro da cidade, atendendo cerca de 150 imóveis que ainda fazem o uso de fossas sépticas. A melhoria vinha sendo pleiteada pelos moradores e proprietários das chácaras há aproximadamente 22 anos, finalizada somente agora graças ao empenho da administração do prefeito Denis Andia em garantir qualidade no saneamento básico da cidade.

Mesmo com toda estrutura pronta para a coleta do efluente doméstico – com 8.300 metros de tubos de PVC já instalados, com diâmetro de 150 milímetros, e uma EEE (Estação Elevatória de Esgoto) construída -, o Vale das Cigarras não fazia o uso da benfeitoria por conta dos serviços que incluía a travessia da tubulação sobre o Córrego Alambari não estarem concluídos.

Desde o início deste ano, o setor de Engenharia do DAE se empenhou nos procedimentos licitatórios para a construção de uma treliça, com 36 metros de comprimento, já colocada sobre o córrego – investimento de R$ 124.771,02 – e que serve de sustentação da tubulação de PEAD (Polietileno de Alta Densidade) de 150 mm de diâmetro instalada nesta quarta-feira (25) pela autarquia, somando mais 55 metros de rede de esgoto.

O bairro, que tem 36 anos de existência, já conta com o abastecimento da água tratada, passando agora a contar também com o esgoto coletado para ser tratado na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do Cruzeiro do Sul, se livrando de vez das fossas. Nos próximos dias, o DAE irá orientar os moradores e proprietários das chácaras do Vale das Cigarras quanto à solicitação das ligações nos imóveis.

 

DAE/Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta