ter. jan 28th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

DAE conclui mais uma etapa de melhorias no abastecimento de água na região da Vila Brasil


O abastecimento de água para os bairros da região da Vila Brasil segue com as ações de melhorias que o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste iniciou nesta segunda quinzena de fevereiro. Nesta terça-feira (23), a equipe de manutenção de bombas substituiu uma tubulação que se encontrava danificada na parte interna do reservatório semienterrado localizado na Vila Brasil. A peça é responsável pela sucção da água para o reservatório elevado existente no local, medida que reforça o sistema de distribuição dessa região com a recuperação, de forma rápida, dos níveis dos reservatórios. O serviço foi executado na parte da manhã, das 8 horas ao meio-dia, e o fornecimento de água ficou interrompido por um curto período de tempo em alguns pontos.

 

As melhorias nesse sistema, que recebe a água tratada via ETA (Estação de Tratamento de Água) II, localizada na Vila Aparecida, conta com novos equipamentos, como um painel inversor de frequência e uma válvula de retenção que foram instalados recentemente na estação. Dois novos conjuntos motobombas também foram substituídos, assim como outros dispositivos restantes que serão trocados em breve.

 

As ações visam normalizar o abastecimento de água e atender a demanda nessa região que aumentou em virtude do crescimento populacional com as aprovações de loteamentos no passado. Incluem nessas ações, as manobras realizadas pela equipe operacional do DAE durante a noite e madrugada, desde o último dia 17, com paradas no abastecimento no período das 22 às 7 horas, a fim de detectar e reparar possíveis perdas nas redes de água dos bairros que compõem o sistema da Vila Brasil, que são: Residencial Furlan, Grego, Jd. Batagim, Icaraí, parte do São Joaquim, Glebas Califórnia, Beira Rio, Siqueira Campos, Santa Cruz e Santa Terezinha.

 

O cronograma das manobras segue nesta semana nos bairros:

Glebas Califórnia e Beira Rio – dia 23/02, das 22 às 7 horas do dia 24.

Vila Brasil – dia 24/02 – das 22 às 7 horas do dia 25.

Siqueira Campos, Santa Cruz e Santa Terezinha – dia 25/02, das 22 às 7 horas do dia 26.

 

As melhorias buscam a qualidade na prestação dos serviços à população, por isso o DAE solicita a compreensão dos moradores destes bairros com os possíveis transtornos momentâneos que possam ocorrer durante o desenvolvimento das ações. Os telefones para informações são 0800-770-3459 ou 3459-5910.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Dennis Moraes