Santa Bárbara d´Oeste Variedades 

DAE capacita brigada de incêndio

O grupo de brigadistas formado por servidores do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, cujas tarefas são combater o princípio de incêndio e prestar os primeiros socorros, recebe nesta semana o curso de reciclagem quanto aos procedimentos de atuações em casos de emergência.

Como em todo ano, o curso chama a atenção dos colaboradores voluntários para a importância da função de cada um dentro de uma área preestabelecida da autarquia, garantindo condições ideais de trabalho, segurança e tranquilidade aos demais colegas trabalhadores, tanto os administrativos como os operacionais.

Composta por 28 funcionários de vários setores, a brigada de incêndio do DAE é convocada uma vez por ano pelo setor de Recursos Humanos para reciclar os conhecimentos técnicos no uso de extintores, que foi assunto abordado nesta segunda-feira (21), e o resgate de possíveis acidentados – primeiros socorros -, pauta desta terça-feira (22), encerrando o treinamento.

O curso tem duração de oito horas, com conteúdos teóricos e práticos, e é ministrado ao grupo por empresa específica contratada pelo Departamento, com supervisão do setor de Segurança do Trabalho da autarquia. A medida atende a Instrução Técnica nº 17 do Corpo de Bombeiros.

Comentários

Leia também...