Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

DAE assina ordem de serviço para início das obras da nova represa de Santa Bárbara

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste assinou nesta sexta-feira a ordem de serviço para o início da construção da nova represa do Município. As obras terão início para a construção de uma nova represa que garantirá maior estabilidade hídrica no município, com um aumento de quase 100% do volume de água que suporta a represa de Cillo (Parque das Águas), em investimento de R$ 12 milhões em recursos próprios.

 

Com a obra, a reservação total de água bruta nos mananciais – represas Areia Branca, São Luiz e de Cillo – será ampliada para mais de 12 bilhões de litros, o que garante abastecimento por mais 50 anos na cidade.

 

A obra compreende o alteamento da barragem e nova estrutura hidráulica da Represa de Cillo, seguida da elevação do nível de água, com a formação do novo lago. A construção da nova represa em Santa Bárbara d’Oeste vai contar com mão de obra local. De acordo com o Consórcio Santa Bárbara 200 – empresa responsável pela obra e vencedora da licitação – serão contratados cerca de 80 profissionais na área da construção civil, envolvidos direta e indiretamente com a obra, bem como o potencial de utilização de fornecedores locais.

 

“É um momento histórico para Santa Bárbara d’Oeste. Os barbarenses têm um carinho especial com todos os seus bens naturais e, graças a Deus e com muito trabalho, mais uma vez avançamos, com a construção de uma nova represa. É algo de fundamental importância nos dias de hoje. São poucos os municípios que têm a capacidade de recursos e capacidade técnica de construir uma nova represa única e exclusivamente com recursos próprios. Trabalhamos pelo futuro de Santa Bárbara, com o objetivo de proporcionar segurança hídrica para o desenvolvimento da nossa cidade”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

 

“Vale ressaltar o empenho do prefeito Rafael Piovezan, que quando atuou como superintendente do DAE não mediu esforços para que esse importante projeto para a cidade se tornasse realidade. É uma conquista do povo barbarense que hoje também comemoro junto com a competente equipe da Autarquia.”, enfatizou o diretor-superintendente do DAE, Laerson Andia Junior.