Santa Bárbara d´Oeste Variedades 

DAE amplia Represinha com obra de reforço na operação de captação de água bruta

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste prossegue com a obra de ampliação e modernização da única estação de captação e adução de água bruta para o abastecimento da cidade, a Estação Elevatória Santa Alice, mais conhecida como Represinha, localizada no Jardim Santa Alice. Essa é a maior reforma que a estação recebe em quase 40 anos de operação no município, beneficiando diretamente a população barbarense. O investimento é de mais de R$ 3 milhões, com repasse do governo federal e DAE.

 

São dois novos potentes conjuntos motobombas que serão instalados para garantir a segurança no abastecimento de água em Santa Bárbara d’Oeste. Para isso, a reforma na estrutura do prédio e novos e modernos equipamentos fazem parte dessa grande e importante obra no local. A ação se encontra na fase de construção da extensão do canal de água bruta, que irá aumentar o volume da água para o sistema de recalque das novas bombas.

 

A obra atenderá a demanda existente e projeta a tranquilidade no abastecimento com o crescimento populacional do município, vindo ao encontro com as melhorias que vêm sendo aplicadas pelo DAE nas duas estações de tratamento de água em atividade na cidade, como exemplo, a obra de ampliação da ETA IV, que proporcionou um aumento de 36% no volume de água tratada para a Zona Leste. Para atender esse aumento na capacidade de tratamento de água, foi instalada recentemente uma adutora com tubos de ferro, de 900 milímetros de diâmetro, que será responsável por levar a água bruta da Represinha até a ETA IV, que fica no Jardim Souza Queiroz.

 

Além da construção do canal de água bruta, que segue em andamento, a obra de ampliação da Represinha compreende a colocação de piso, alvenaria para a base e contenção das novas bombas, parte hidráulica e elétrica e, por fim, a parte estética, com a pintura, gramado e troca dos alambrados.

 

 

 

DAE/SBO

Comentários

Leia também...