DAE alerta sobre falso agente aplicando golpes na cidade


Por meio de uma denúncia de alguns munícipes, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste alerta à população para um possível golpe que estaria acontecendo na cidade através de uma pessoa que se apresenta na residência com um documento falso onde mostra que o DAE autoriza a venda e a instalação de um dispositivo que, segundo o falsário, garante a redução no valor da conta de água do imóvel.

 

Diante disso, o departamento informa que não realiza nenhum tipo de venda em domicílio e não emite nenhuma autorização, tanto para os funcionários quanto para terceiros, para a realização desta prática irregular. As taxas que correspondem a alguns tipos de serviços, como troca de registro, mudança de cavalete e outros, realizados pela autarquia, são cobradas em conta futura, nunca diretamente com o funcionário no local.

 

O departamento informa ainda que todo e qualquer serviço prestado pelo DAE, que necessite da presença dos funcionários nas residências, os munícipes devem observar se os servidores estão devidamente uniformizados e com a identificação à vista, por meio do crachá. Em casos de suspeitas, os moradores deverão confirmar a presença dos funcionários através dos telefones: 0800-770-3459 ou 3459-5910, antes de autorizar a execução do serviço no imóvel.

 

O DAE alerta ainda que, conforme a Resolução ARES-PCJ nº 49, de 28 de fevereiro de 2014, em seu parágrafo único do Artigo 120, estabelece que, “É vedada a instalação de equipamento nas adjacências do hidrômetro, inclusive na instalação predial, que influencie nas condições metrológicas no equipamento”. Portanto, somente funcionários dos setores de Fiscalização, Manutenção do DAE e empresa devidamente credenciada pela autarquia estão autorizados a executar qualquer tipo de serviço na ligação de água, caso contrário, o imóvel fica sujeito às sanções legais.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas