DAE alerta sobre água impropria para consumo

Uma placa alertando para a não potabilidade da água de uma mina existente no Parque Residencial Santa Inês, entre as ruas Davi Livingstoni com Bueno Brandão, foi colocada no local pela segunda vez pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, sendo que o primeiro aviso foi arrancado do local por desconhecidos que sumiram com a placa. Amostra da água colhida por técnicos da autarquia apontam para a não potabilidade do líquido.

 

Segundo informações de moradores vizinhos da mina, a água é utilizada para consumo por alguns munícipes que moram próximo. Diante disso, a equipe técnica do DAE coletou amostras daquela água para analisar sua potabilidade e constatou que o líquido não atende os parâmetros estabelecidos pela portaria nº 2.914/2011 do Ministério da Saúde – aviso que está inserido na placa -, que “dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade”.

 

Aquela mina d’água é responsável pelas águas que formam a lagoa do Parque dos Ipês, localizado ao lado do Centro Social Urbano. A água nasce naquele ponto (Santa Inês) e segue seu percurso até o pontilhão sob a Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), dali segue para o parque através de tubulações que percorrem por ruas da Vila Sartori.

 

Comentários

Notícias relacionadas