Limeira 

Da manutenção industrial à massoterapia

Ex-aluno do Senac Limeira troca de carreira após 30 anos e agora investe no bem-estar das pessoas

 

Histórias que fazem refletir, sair da zona de conforto, mudar ou abandonar velhos hábitos são geralmente inspiradoras. Diante de uma delas, parece inevitável os questionamentos sobre a validade e importância das diversas escolhas feitas na vida. E mais: essas narrativas mostram como uma simples mudança pode transformar uma trajetória pessoal ou profissional.

Ex-aluno do Senac Limeira, José Pizani é protagonista de uma dessas histórias. Após mais de 30 anos atuando com manutenção industrial em grandes fábricas trocou o dia a dia do óleo das ferragens pelas loções de massagem. Hoje formado em massoterapia pela unidade, é dono de uma clínica em sociedade com uma colega de curso.

Atualmente trabalhando com o corpo humano, uma engrenagem perfeita, mas que também precisa de cuidados, José descobriu a nova aptidão por curiosidade, ao fazer um curso de radiestesia, em 2010. “Queria fazer uma atividade diferenciada para mudar minha rotina. Então, naquele ano, descobri no Senac o quanto faz bem cuidar do outro.” Com a constatação, o processo de mudança foi gradual e o interesse pela massoterapia veio logo em seguida.

Porém, alguns anos se passaram até o ex-mecânico investir pra valer na área. Ele concluiu a capacitação específica em outubro de 2018 e, apesar das boas lembranças do antigo trabalho, resolveu arriscar e trocar de área. Resultado: a atual ocupação faz seu coração bater muito mais forte. “A cada dia, tenho mais interesse pela massoterapia. Com o reconhecimento dos meus clientes, sei que estou no caminho certo”, revela.

Além disso, segundo ele, o Senac também lhe mostrou um universo de novas possibilidades. “Com os docentes, aprendi como me comunicar com o cliente, além de definir as melhores técnicas para cada caso. Isso só foi possível por que a instituição possui ótimos profissionais e estrutura física que permite ao aluno vivenciar a realidade do mercado.”

Para aqueles que querem descobrir novas aptidões profissionais, José aconselha: “Não tenha pressa caso você pretenda investir em um novo negócio. No início, é possível manter um emprego fixo e nas horas vagas, trabalhar no empreendimento. Estude, faça cursos, avalie todas as possibilidades existentes e escolha o momento certo para começar”, incentiva.

 

Senac Limeira

O Senac Limeira oferta diversos cursos livres e técnicos na área de saúde e bem-estar, nos quais o aluno tem a oportunidade de ampliar seu conhecimento, desenvolver suas competências e a atitude empreendedora para atender às novas exigências do mundo do trabalho. Para inscrições e informações, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/limeira.

 

Senac Limeira

Endereço: Rua Quadros Sobrinho, 1 – Centro – Limeira/SP

Informações: www.sp.senac.br/limeira

 

 

Comentários

Leia também...