fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Curso voltado ao atendimento à mulher em situação de violência segue nesta quinta em Limeira


Atividade é dividida em três módulos; Muitos Femininos é tema da primeira semana

 

Continua o curso de formação e capacitação ao atendimento à mulher em situação de violência nesta quinta-feira, 10, realizado pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Limeira e Unicamp, por meio do Núcleo Pagu, com o apoio da Escola Legislativa Paulo Freire. Nesta semana, em que ocorre o primeiro módulo, o tema definido é “Muitos Feminismos”, discutindo o histórico de lutas e conquistas; a emancipação da mulher, as mulheres no mercado de trabalho e na política, e o retrato das brasileiras. O debate sobre esse assunto segue até na sexta, 11, sempre às 14h, no Plenário Vereador Vitório Bortolan.

Nas duas próximas semanas, o curso tem sequência. Nos dias 15, 16 e 17, o módulo II debate a questão da diferença, já nos dias 21, 22 e 23, dentro da terceira fase da atividade, a discussão será norteada pelo tema “As relações entre as Redes de Atendimento às Populações Vulneráveis”. O horário é o mesmo em todas as etapas.

A Procuradora Especial da Mulher na Câmara é Erika Tank. As adjuntas são Dra. Mayra Costa, Prof.ª. Érika Monteiro e Lucineis Aparecida Bogo, a Lu Bogo.

“Enquanto procuradoras da mulher, estamos muito orgulhosas de, em parceria com a Unicamp e a Escola Legislativa, oferecermos um curso de tamanha qualidade, em um nível de discussão muito elevado”, declarou Erika Tank.

A Câmara Municipal de Limeira fica na Rua Pedro Zaccaria, 70, Jd. Nova Itália.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes