Tem início nesta segunda-feira (2), às 19h30, o curso de Língua Portuguesa para imigrantes, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Americana, em parceria com o Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ainda há vagas e os interessados em participar podem comparecer diretamente no local do curso, no Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Profª. Philomena Magaly Makluf Rossetti, no bairro São Vito.
As inscrições presenciais devem ser feitas mediante a apresentação do documento de identidade com foto e comprovante de endereço. O curso é destinado a pessoas maiores de 18 anos, tem carga horária de 30 horas e as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 21h.
O material didático é composto por livro do aluno e livro de autoestudos, produzidos por uma equipe de pesquisadores e docentes da área de Português como Língua Adicional, com a participação de migrantes refugiados.
A atividade é promovida pelas secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e de Educação, por meio do Programa Municipal de Atenção e Promoção aos Direitos Humanos de Imigrantes, Migrantes e Refugiados (MigraRe), com o objetivo de proporcionar a apropriação da Língua Portuguesa aos familiares dos alunos atendidos na rede municipal de Educação.
Por Beatriz Costa (MTb 39.517)
Foto: Arquivo/Marilia Pierre (CIEP Professora Philomena Magaly Makluf Rosseti no bairro São Vito)
VEJA TAMBÉM
Presidente e diretor do Sincomercio participam de atividades em Piracicaba
Americana recebe Festival Japa e Rock com gastronomia, cultura japonesa e concurso de cosplay
54% dos bares e restaurantes da região de Campinas iniciam segundo semestre com alta no faturamento