fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Curso de Empreendedorismo Socioambiental é selecionado para o 8º Acelera Startup


O Curso de Empreendedorismo Socioambiental da Maestrello Consultoria foi selecionado para participar do 8º Acelera Startup, programa de incentivo à criação de empresas e que premia projetos inovadores da área. Promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o concurso chega pela primeira vez à região de Americana (SP), e será realizado em meio à Semana do Jovem Empreendedor (SJE).

Segundo Oswaldo Delfin Nogueira, diretor estadual adjunto da regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), realizadora da SJE, o Acelera Startup recebeu inscrições de projetos de todo o Brasil, mas seu objetivo é fortalecer o empreendedorismo local e reconhecer as ideias mais promissoras para o desenvolvimento econômico do país.

O concurso acontece entre amanhã e sábado (19) no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Americana, e contará com palestras, mentorias de especialistas, painel com agências de fomento e mediação, além de premiar as melhores ideias de empreendedorismo. Para a coordenadora do curso e diretora executiva da consultoria educacional novaodessense, Ana Lúcia Maestrello, o evento também será uma oportunidade de networking e de investimento para acelerar negócios de interesse público.

“A participação no 8º Acelera Startup pode dar diretrizes para melhorarmos nosso projeto. Por estarmos num ambiente de especialistas, que podem requalificá-lo, já considero um grande ganho essa seleção, mas uma nova premiação seria ainda mais especial”, afirma Ana.

O Curso de Empreendedorismo Socioambiental objetiva que seus participantes apresentem soluções inovadoras, após analisarem a crise hídrica em suas comunidades, o que pode garantir a eles: geração de renda, conservação da água e a sensibilização ambiental dos seus clientes.

A primeira edição do projeto foi realizada de forma gratuita para adolescentes de 13 a 17 anos, moradores da região do Jardim São Jorge, em Nova Odessa (SP), no ano passado. Em 40 horas, o curso foi encarado pelos alunos como grande oportunidade de sucesso profissional, com responsabilidade pelo meio ambiente.

“A seleção também dará maior projeção ao projeto junto aos jovens, público-alvo da SJE e que também foi o foco do evento que premiou outro curso nosso, já que o Ministério do Meio Ambiente está incentivando uma maior participação da juventude na direção da Economia Verde, um dos objetivos do Empreendedorismo Socioambiental ministrado pela Maestrello”, reforça ela.

 

Assessoria de imprensa

 

Comentários

Dennis Moraes