RMC 

Curso de capacitação no DAE de Americana destaca troca de rede na cidade

Foi finalizado nesta sexta-feira (8) o curso sobre “Instalação e Manutenção de Redes e Ramais de Água e Esgoto”, realizado no Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana. No dois últimos dias da atividade (quinta e sexta), os participantes conheceram o trabalho de troca de rede de água e esgoto realizado no município. São 20 profissionais que fizeram parte do 1º Curso da Escola da Água e Saneamento, promovido pelo Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ), Ares-PCJ e Agências das Bacias PCJ.

 

O diretor geral do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia, acompanhou as atividades e destacou o trabalho feito no município no ano passado com a troca de 20 quilômetros de rede de água. “Na região do bairro Santa Catarina, por exemplo, foram substituídos um total de 11 quilômetros de redes, trocando a tubulação antiga de ferro fundido e fibrocimento por PEAD, mais resistente” explicou.

 

A atividade, ministrada por Fábio Ikeda, teve como objetivo promover a capacitação para instalação e manutenção de redes e ramais de água e esgoto, conforme normas e procedimentos técnicos, atendendo a requisitos de saúde, segurança e meio ambiente.

 

A Escola da Água e Saneamento foi criada em setembro de 2018, por meio de termo de Cooperação Institucional numa parceria entre Consórcio PCJ, ARES-PCJ e Agência das Bacias PCJ. Atenderá os 55 municípios da área de atuação da Ares-PCJ, e mais 20 cidades de outras bacias hidrográficas. Além de Americana, participaram do curso representantes das cidades de Mogi Mirim, Capivari, Rio das Pedras, Analândia, Sumaré e Rafard.

 

 

Foto: Susy Coutinho

Comentários

Leia também...