Cultura realiza apresentação dos alunos da oficina de teatro


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza no dia 23 de setembro, quinta-feira, às 20h30, a apresentação dos alunos da oficina gratuita de teatro. Serão dois trabalhos apresentados no Teatro Municipal Manoel Lyra, localizado na Rua João XXIII, 61, no Centro.

 

Os ingressos serão entregues aos alunos e distribuídos às famílias e amigos. Ao todo, subirão ao palco 52 alunos dos dois períodos. As montagens, feitas em conjunto com os alunos, retratam questionamentos e sentimentos da humanidade.

 

Sobre a apresentação, a monitora cultural, Lays Ramires, acredita que é uma forma dos aprendizes se exercitarem. Ela ressalta ainda que os trabalhos surgiram a partir do desejo dos participantes. “O intuito é levar ao público suas descobertas. Uma forma de cumprir os ensinamentos das aulas propostos individualmente”, disse.

 

As atividades iniciaram em maio, totalizando 21 encontros. Durante cinco meses, foram trabalhadas noções de consciência corporal, relação com o espaço e com o outro, noções de interpretação, improvisação e noções básicas da arte cênica, além do experimento e da coletividade.

 

Fotos: Mariana Balam

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas