fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Cultura forma nova turma de oficina de artesanato

Certificados Artesanato 02 - imprensaA Secretaria de Cultura e Turismo formou nesta terça-feira (15) 23 alunas da oficina de artesanato de MDF e decoupagem do Centro Cultural e Profº Léo Sallum, na Zona Leste da cidade. O curso teve início em julho e foi ministrada pela artista plástica, Elisabete Padoveze. O intuito foi transformar peças em MDF em porta jóia, porta chá, lembrancinhas para 15 anos e casamentos, entre outros.

O secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, entregou os certificados às alunas, ressaltou que o trabalho serviu a comunidade e que se ocupa por uma forma de lazer e também fonte de renda. “Elas estão fazendo arte e melhorando também a auto-estima”, disse. A mesma opinião compartilha a estudante, Layla Machado Santos. “É uma oportunidade que financeiramente não teríamos condição. Aprendi em transformar peças, a fazer reciclagem. Foi muito proveitoso”, frisou.

Ao decorrer das atividades, as participantes aprenderam oito técnicas de acabamento, como arte francesa básica, decoupagem, falsa latonagem, pintura manual, patina de pincel, patina de giz e de vela e esponjadinho.  Na reutilização de materiais houve o trabalho com técnicas simples como garrafas de champanhe decoradas, potes de maionese decoupado e transformado em agulheiro e bolsa de mão feita a partir de caixinhas de papelão.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe uma resposta