Cultura divulga Calendário de Eventos do Município 2014

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, programou, durante o ano, 42 eventos que envolvem diversas atrações direcionadas ao lazer, divertimento e cultura à população. A Administração Municipal trouxe ao calendário de eventos 2014 muitas novidades para os barbarenses, como o projeto “Arte na Estação, reunindo atividades às crianças nas férias escolares, as aulas gratuitas de zumba e dança, intituladas de “Mais Verão 2014”, o festival “S. Bárbara! Rock Fest” que reunirá bandas da cidade e região com o melhor do rock, a Festa do Sapezeiro, valorizando as riquezas da área rural de Santa Bárbara, além de eventos que foram iniciados no ano passado como o projeto “Em Cantos no Parque”, realizado no primeiro domingo do mês, no Parque dos Ipês. Outros eventos acontecerão normalmente, como os shows na praça, oficinas culturais, Projeto Guri e festivais de dança e espetáculos de teatro.

O secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, explica que os eventos feitos em 2013 serão mantidos. Por sua vez, ele ressalta que novas iniciativas voltadas à população foram criadas. “Pensamos sempre no que agrada a população, trazendo cultura e fortalecendo o turismo da cidade. Algumas festas já estão incluídas no Calendário por meio de leis municipais, e outras, são tradição e referência na cidade”, disse. “O projeto Arte na Estação mostrou que começamos o ano com inovação. Durante todos os meses traremos lazer e alegria aos barbarenses, atingindo diversos bairros de Santa Bárbara, também com as festas comunitárias. Além disso, voltaremos a apoiar a Festa Confederada no Cemitério dos Americanos, uma grande retomada dessa Administração”, completou.

Consta também no Calendário de Eventos 2014 os eventos: Carnaval, Encontro Regional de Contação de Histórias, Via Crucis,  Virada Cultural Paulista, Semana Nacional de Museus, Festa de Santo Antônio, Festa da Negadinha da Usina, Festa Comunitária do Mollon, Encontro Nacional de Contação de História, Festa Comunitária do Jardim Europa, Folclore no Museu, Desfile Cívico, Festa da Migração, Festival de Teatro, Semana da Criança, Feira das Nações, Semana do Livro – FLISB, Verso Vivo, 14º Encontro Nacional de Motociclistas, Semana da Consciência Negra, Festa da Turminha da Usina Cillos, Aniversário da cidade, Re-Virada Cultural, Baile de aniversário da cidade – SODAVE e Festa do Romano.

Foto: Marcel Carloni

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta