Cruzeiro do Sul, Paraíso e Cigarras ganham reforço na distribuição de água

Localizados em área rural de Santa Bárbara d’Oeste, os bairros de chácaras Recreio Paraíso, Vale das Cigarras e Cruzeiro do Sul ganharam reforço no abastecimento de água com a ligação da nova adutora de 200 mm de diâmetro instalada pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto), cuja obra iniciou no ano passado através da contratação de empresa de engenharia para mão de obra específica, com investimento da autarquia em torno de R$ 140 mil, beneficiando cerca de 6.000 pessoas.

 

Instalada na margem esquerda da Rodovia SP-135, sentido bairro, no km 4, a adutora contribuiu para readequar o abastecimento e resultou em uma melhora na pressão da água para os três bairros, além da contribuição no controle de perdas. A melhoria irá minimizar consideravelmente os transtornos que aconteciam àquela população e ao departamento por conta dos constantes reparos em um ponto crítico da tubulação antiga, que acabavam mobilizando as equipes de manutenção e prejudicando o fornecimento de água que era interrompido durante as intervenções.

 

A obra da nova adutora substituiu esse ponto crítico e compreendeu a instalação de 2.180 metros de tubos que foram interligados diretamente aos dois reservatórios do Cruzeiro do Sul, desvinculando-se do sistema de abastecimento dos bairros Vale das Cigarras e Recreio Paraíso, que passaram a contar com redes de água independentes através do reservatório existente próximo as chácaras. Aquela microrregião é abastecida via ETA (Estação de Tratamento de Água) II, localizada na Vila Aparecida.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas