24Horas Esportes

Cristiano Ronaldo lidera Portugal e quer fazer história na Copa

Por Paulo Henrique Gomes

A seleção de Portugal chega ao Mundial da Rússia animada. Os portugueses vivem certamente um dos melhores momentos de sua história. São os atuais campeões da Eurocopa e contam com o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. Atacante insaciável, que não cansa de fazer gols e conquistar títulos. Na Copa do Mundo, Portugal está no grupo B, juntamente com Espanha, Irã e Marrocos.

Os portugueses buscam superar as melhores campanhas de sua história, quando alcançaram as semifinais em 1966, na Inglaterra, e em 2006, na Alemanha.

Na quarta colocação no ranking da Fifa, Portugal chega a sua quinta Copa consecutiva. Antes disso, havia participado das edições de 1966, na Inglaterra, e 1986, no México. Nas edições de 1986, 2002 e 2014, Portugal não passou da primeira fase. Em 2010, os portugueses foram eliminados nas oitavas de final pela Espanha, que viria a ser a campeã daquela edição.Mesmo vivendo um excelente momento, a seleção portuguesa só garantiu sua classificação para a Copa da Rússia no último jogo das Eliminatórias. Os portugueses conquistaram a vaga com uma vitória sobre a Suíça. As duas equipes terminaram empatadas, com 27 pontos em dez jogos, mas Portugal ficou com a vaga porque tinha melhor saldo de gols. Essa foi a melhor campanha dos portugueses na história das Eliminatórias, com 90% de aproveitamento.

Foram nove vitórias e uma derrota em dez jogos, com 32 gols marcados e quatro gols sofridos. Ele, sempre ele, Cristiano Ronaldo, com 14 gols, foi o artilheiro da equipe e vice-artilheiro da competição. Por ser o atual campeão europeu, Portugal se classificou para a Copa das Confederações de 2017. Primeiro lugar de seu grupo, os portugueses foram eliminados nas semifinais da competição, após perder nos pênaltis para o Chile.

Em 2017, Portugal disputou 15 partidas. Venceu 11, empatou três e perdeu apenas uma. A equipe marcou 35 gols e sofreu nove. Visando a preparação para a Copa, os portugueses realizaram dois amistosos em março deste ano.

Em Zurique, na Suíça, os portugueses derrotaram o Egito por 2 a 1. Cristiano Ronaldo marcou os dois gols na partida. Dias depois, os portugueses perderam para a Holanda, que não se classificou para a Copa, por 3 a 0, em amistoso disputado em Genebra, também na Suíça.Os fãs de Cristiano Ronaldo estão ansiosos para ver o que ele vai aprontar na Copa. O craque liderou Portugal na conquista do título mais importante da história do país, a Euro de 2016. Além disso, ele é o maior artilheiro da seleção portuguesa e do Real Madrid. Eleito melhor do mundo cinco vezes, agora a meta do craque é conquistar o título mundial com Portugal. Sem dúvidas, ele deve ser o cara da seleção portuguesa na Copa. Você ainda duvida dele?

Cabeça de chave do grupo B, Portugal estreia na Copa no dia 15 de junho, contra a Espanha. Na segunda rodada enfrenta o Marrocos e fecha sua participação na primeira fase contra o Irã. Os portugueses são favoritos para ficar com uma das duas vagas do grupo e devem disputar a primeira colocação da chave ao lado da Espanha. Portugal tem tudo para fazer bonito na Rússia, e quem sabe, consagrar Cristiano Ronaldo com um título mundial inédito por seu país.

Da Agência do Rádio Mais

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br