Santa Bárbara d´Oeste Variedades 

Crianças do CIEP do Bosque das Árvores são alertadas sobre o perigo do cerol

Mais de 150 crianças do CIEP “Charles Keese Dodson”, no Bosque das Árvores, participaram nesta quarta-feira (17) da palestra “Pipa Amiga: é no lugar certo e sem cerol”.  Promovida pela Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), por meio da Guarda Civil Municipal, em parceria com a Secretaria de Educação, o encontro tem o objetivo de conscientizar sobre a brincadeira de pipa de maneira segura.

A conscientização dos locais apropriados para prática da brincadeira, longe de antenas, fios telefônicos e elétricos, a proibição e as consequências do uso do cerol e também os benefícios pedagógicos da atividade tornam-se importantes para evitar acidentes e garantir a diversão.

As palestras gratuitas oferecidas pela Guarda Municipal buscam aproximar os guardas da população e conscientizar sobre temas importantes como segurança, violência doméstica e trânsito, entre outros. Nos dias 23 e 25 deste mês, o encontro será com os funcionários do “Atacadão S.A.” sobre drogas e violência doméstica. Empresas, escolas, instituições e grupos interessados em receber as palestras, podem solicitá-las pelo telefone (19) 3457-9444.

Comentários

Leia também...