28 de setembro de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Crianças da EMEI Corimbó participam de ação ambiental

Compartilhe essa notícia!

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu uma ação educativa junto aos 52 alunos da EMEI Corimbó, no Jardim Glória, nesta terça-feira (28). A equipe da Unidade de Educação Ambiental apresentou o conto “Os amigos do meio ambiente contra a poluição”.

 

Os alunos participaram da encenação da peça e conheceram a maquete que simula os malefícios do descarte irregular de óleo de cozinha na natureza, elaborada pela Unidade de Limpeza Pública (ULP), da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

 

No final da apresentação, o mascote da Limpeza Pública, o Lixildo, participou da ação interagindo com as crianças, abordando as consequências do descarte de lixo nas vias públicas e áreas verdes e a importância da coleta seletiva de materiais recicláveis.

 

“A sensibilização junto às crianças faz parte do processo para despertar a consciência ambiental para a preservação do meio ambiente e como podemos cuidar da natureza com atitudes simples, como não jogar óleo de cozinha na rede de esgoto”, diz a diretora de Educação Ambiental, Kátia Birke.

 

O óleo de cozinha usado pode ser armazenado em garrafas pets e levado aos pontos de coletas, colocado junto com a coleta seletiva ou entregue na Cooperlírios, no Jardim dos Lírios.

 

O secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, ressaltou a importância da ação educativa junto aos alunos. “É uma ação importante que realizamos nas escolas para abordar, de forma lúdica, as questões ambientais junto às crianças. Agradecemos a participação da EMEI Corimbó neste projeto e o apoio das secretarias de Educação e de Obras”, disse Fábio.

 

A ação teve a participação da diretora da EMEI Corimbó, Sandra Stephanin. Na quinta-feira (30), a ação educativa será realizada na EMEI Ceci, no Jardim Brasília.

 

 

Por Daniela Alves (MTb 23.611)

 

Fotos: Marilia Pierre

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!