fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

CPFL Paulista investe R$ 874,1 mil em modernização do DAE de Santa Bárbara d’Oeste

Iniciativa trocou 592 lâmpadas por modelos mais eficientes de LED e realizou a instalação de duas motobombas para a estação de tratamento de água

A CPFL Paulista, distribuidora do Grupo CPFL Energia que atende a 4,3 milhões de clientes em 234 cidades no interior paulista, investiu R$ 874,1 mil na modernização de equipamentos do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Santa Bárbara d’ Oeste. A concessionária substituiu 592 lâmpadas fluorescentes tubulares e reatores por sistemas a LED, mais econômicos, duradouros e eficientes energeticamente, e instalou duas novas motobombas.

 

Atualmente, o DAE tem um consumo médio de 9.240 MWh/ano. Desse volume, os antigos sistemas de iluminação e de motobombas consumiam 6.845 MWh/ano, ou seja, 74% de toda a energia demandada. A expectativa é que o projeto, financiado com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), diminua o consumo de energia em 606,78 MWh/ano. Com isso, a previsão é de uma redução de 7% no valor da conta de luz do DAE. O volume de energia a ser economizado seria suficiente para abastecer em torno de 252 famílias com um consumo mensal de 200 kWh por um ano.

 

“Nossa missão comi empresa, que tem a sustentabilidade como um de seus princípios, é promover o consumo inteligente e eficiente de energia. Por isso, desenvolvemos projetos e obras de eficiência energética como esta, que ajudam a disseminar a cultura do consumo consciente em toda a nossa área de atuação”, afirma o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Felipe Henrique Zaia. O projeto irá beneficiar toda a população de Santa Bárbara D’Oeste, que hoje está em torno de 180 mil habitantes.

 

Além de contribuir com a sustentabilidade financeira do DAE ao reduzir o valor da conta de luz, o projeto também contribui para o meio ambiente. Com a troca dos equipamentos por modelos mais eficientes, será possível evitar a emissão de 54,57 toneladas de gás carbônico (CO2), o equivalente ao plantio de 327 novas árvores.

Comentários

Dennis Moraes