Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

CPC convida público para vivenciar como é ser uma Pessoa com Deficiência Visual no evento ‘Dia do Desafio’


Os participantes serão vendados e guiados por usuários da instituição; ação será no Welcome Center, no dia 01 de junho

 

O Centro de Prevenção à Cegueira (CPC) promove no dia 01 de junho, a partir das 12h30, o “Dia do Desafio”, uma ação que pretende sensibilizar o público quanto às dificuldades enfrentadas pelas Pessoas com Deficiência Visual. A iniciativa, que está em sua quinta edição, será realizada no shopping Welcome Center.

 

Na ocasião, usuários do CPC guiarão funcionários e clientes em um passeio com a utilização de vendas, a fim de que eles vivenciem os desafios diários presentes na vida de uma Pessoa com Deficiência Visual e, assim,  entendam como oferecer ajuda e auxiliá-la.

 

A psicóloga do CPC, Fernanda Nascimento Parro, responsável pelo projeto, ressalta que a ação tem como principal objetivo orientar e sensibilizar a população. “Queremos mostrar formas simples de colaborar com as Pessoas com Deficiência Visual e dar dicas de cuidados com a saúde visão”, diz.

 

Serviço

Dia do Desafio

Local: Shopping Welcome Center

Endereço: Avenida São Jerônimo, 120, Jardim Bela Vista.

Data: 01 de junho, segunda-feira

Horário: das 12h30 às 15h30

 

Sobre o CPC

 

O Centro de Prevenção à Cegueira (CPC) surgiu em 1990 com o objetivo de desenvolver a autonomia, a busca pela qualidade de vida e promover a inclusão social das pessoas com deficiência visual. Hoje, a instituição atende gratuitamente cerca de 120 usuários e de Americana e região.

 

Comentários

Dennis Moraes