Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Corrida Nova Odessa 110 anos encerra as comemorações do mês de aniversário da cidade

Evento reuniu 1.100 participantes em quatro provas na manhã deste domingo

Com novo percurso, montado especialmente para este ano, a Corrida Nova Odessa 110 Anos encerrou, na manhã deste domingo (31/05), as atividades festivas do calendário oficial de comemorações do aniversário da cidade. Com a participação de 1.100 pessoas nas provas de 5km, 10km, Caminhada e Corrida Infantil e um público com mais de mil pessoas, a corrida foi promovida pelas empresas Reds Calçados, Academia Splash e Agência ArtGuth, com o apoio da Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria de Esportes.

As grandes novidades desta edição foram as novas provas de 5 km e 10 km com passagem pelo Jardim Botânico Plantarum. O local, que fez parte exclusivamente neste ano de comemoração de 110 anos de Nova Odessa, é centro de referência em pesquisa e conservação da flora brasileira e considerado o maior da América Latina em diversidade de espécies. A corrida foi desenvolvida de acordo com as normas da Federação Paulista de Atletismo (FPA), órgão fiscalizador das corridas de rua no Estado.

O evento também contou com o apoio da Guarda Municipal, da Diretoria de Segurança de Trânsito e da Polícia Militar. O campeão da categoria masculina da corrida de 10km foi Adilson Rogério da Silva, seguido de Oseias da Silva Pinto e o terceiro lugar ficou com Admilson Keniano, todos da equipe Top Trainnig. Na categoria feminina, a campeã foi Raisa Marcelino do Nascimento, a vice-campeã foi Natalia Regina Painelli, da equipe Academia Atlantis e a terceira colocada Adélia Ferreira Batista, da AABB-SP. Os campeões da categoria masculina da corrida de 5km foram, André Luiz de Cássia, Filipe Augusto Scaramelli da equipe Douglas Penteado e Ricardo Pedro da Silva, da equipe Poeira Auto Peças. Na categoria feminina as campeãs foram Vilma da Silva, da equipe Performance Run Campo, Jeane Queiroz, da equipe MFT Runners, e Luziene de Jesus Costa da equipe Diego Personal. Nesta edição, foram premiados com dinheiro os três primeiros colocados da Corrida 10km e 5km, nas categorias feminino e masculino, no valor total de R$ 5 mil.

As demais categorias por idade foram premiadas com troféu e brindes para os três primeiros colocados. Também receberam medalhas todos que completaram a prova de Corrida, Caminhada e Infantil. “A chuva não atrapalhou e a organização estava bem estruturada. Mesmo com a chuva as provas começaram no horário e o percurso foi muito bom com aceitação dos atletas. A corrida infantil surpreendeu, com muitas crianças participando. Agradeço ao apoio e a presença de todos”, disse Marcos Tomaiolo, diretor da Academia Splash e um dos organizadores do evento. Os campeões das provas de 5km e 10km, nas categorias feminino e masculino, elogiaram o novo percurso e também a organização do evento.

Alguns deles já participaram das outras edições e disseram que a cada ano a prova tem crescido e que a chuva não atrapalhou e serviu de estímulo conquistar o lugar no pódio. “Ao longo deste mês foram realizados diversos eventos em comemoração ao aniversário de Nova Odessa. E um desses eventos foi a Corrida Nova Odessa 110 Anos, realizada pela Reds, Splash e Art Guth, com o apoio da Secretaria de Esportes. Parabenizo o meu secretário pelo belo trabalho que vem desenvolvendo à frente da pasta e em mais essa parceria de sucesso que foi a corrida. Parabéns também a todos os organizadores e atletas que mesmo com a chuva estiveram presentes”, disse o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. “Estamos trabalhando com o objetivo de levar a prática de atividade física para o maior número de pessoas possível.

Oferecendo diversas modalidades esportivas gratuitamente à população, melhorando a qualidade dos espaços públicos, onde as atividades são realizadas e também apoiando os eventos dos nossos parceiros. Caso da Corrida Nova Odessa 110 anos, que foi um sucesso e marcou positivamente o encerramento das comemorações do aniversário da nossa querida cidade. Parabéns a todos”, disse o secretário de Esportes Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio.

Comentários

Dennis Moraes