CORRIDA DA AINDA EMOCIONA ATLETAS E LEVANTA BANDEIRA DA INCLUSÃO

Quem passou de manhã do último domingo (17) pela Via Jurandyr Paixão de Campos Filho, próximo ao Horto Florestal, se emocionou com tantos exemplos de superação que passavam pela estrada. Foi a 12ª edição da Ainda Run – Corrida Sem Barreiras que reuniu mais de 2 mil atletas de Limeira e região.

Pelo segundo ano consecutivo, o destaque da Corrida foi o “Corredor Sem Barreiras” onde atletas “emprestam” suas pernas para que pessoas com deficiência possam participar da corrida. Este ano, 15 deficientes viveram essa experiência.

Nesta 12ª edição da Ainda Run, dos mais de 2 mil participantes, 1400 atletas conseguiram concluir a prova nas categorias 5K, 10K e Caminhada. A caminhada contou com 200 atletas e, a Corrida Kids, reuniu cerca de 50 crianças.

A grande participação de famílias chamou atenção. “Além do aumento de inscritos com deficiência, a caminhada e a kids dobraram de tamanho. Isso demonstra a vocação da prova em ser exemplo de inclusão”, afirma Eleuses Brandeker Júnior, organizador da Corrida.

O atleta paralímpico, Odair dos Santos, também esteve presente e conquistou o primeiro lugar na categoria Deficiente Visual. Na categoria 5K Masculino, o vencedor foi Francisco Dantas, da Mazinho Runners. Adrielly Arruda, da ALA/YOUNIQUE foi primeiro lugar na 5K Feminino. Já na 10k Masculino, o vencedor foi Jailton Pereira, da Kazacor e, 10k Feminino, o primeiro lugar foi conquistado pela atleta Andreia dos Santos Silva, AJ Assessoria Esportiva.

Este ano, a AINDA lançou a inscrição solidária onde cada atleta participante da Corrida poderia fazer a doação de R$ 20,00 para a entidade. O valor arrecadado será 100% revertido para a entidade para a manutenção das atividades oferecidas ao atendidos.

Crédito das fotos: Adilson Silveira

 

 

Comentários

Notícias relacionadas