RMC 

Coro Monsenhor Nazareno Magi abre inscrições


O Coro Monsenhor Nazareno Magi, da Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, abre no dia 1 de fevereiro as inscrições para novos coralistas. Crianças, jovens e adultos podem se inscrever durante todo o mês na secretaria da Igreja. Não é necessária experiência prévia. As inscrições são gratuitas.

 

A rotina do coro compreende dois ensaios por semana onde se trabalha a técnica vocal, a percepção musical e a leitura. “O canto coral promove vários saberes, como a dicção e a familiarização de outros idiomas, uma percepção histórica da música e da sociedade, o contato com várias obras musicais de compositores do passado e do presente, o conhecimento de técnica vocal em todos os seus aspectos para uma melhor saúde vocal e uma prática mais consciente, assim como o desenvolvimento da percepção e da leitura musical”, explica o regente Eduardo Lustosa.

 

Na Basílica o coro participa das principais missas, além de se apresentar constantemente em Igrejas da Diocese de Limeira, encontros e concertos. “Iremos sensibilizar nossa Comunidade nas celebrações sobre a importância e a dignidade do canto litúrgico e lançar um afetuoso convite às nossas crianças, aos jovens e adultos a se inscrever”, comentou o reitor, padre Leandro Ricardo.

 

Fundado há três anos, o Coro Monsenhor Nazareno Magi conta atualmente com 64 membros e atua na preservação e divulgação da música sacra, tendo como principal repertório o canto gregoriano e a obra sacra do século XX. Em 2014 obteve aprovação da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, emitida pelo Vaticano.

 

Serviço:

Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua

Rua Dr Vieira Bueno, 150 – Centro – Americana

Secretaria:

Segunda a sexta-feira – 8h às 17h

Sábado – 8h às 12h

 

Comentários

Leia também...